4 Leis Universais
- Categoria: Reiki
- Escrito por Sérgio Silveira
- Acessos: 9817
- 01 Fev.

As leis universais
As leis universais são os pilares da criação e regulam os movimentos e atividades tanto da vida humana quanto de todo o cosmos. No caso do ser humano, elas indicam o caminho a seguir, visando o seu aperfeiçoamento e evolução. Cumprem esse supremo objetivo, porque nelas está plasmada a vontade do Criador, que estabelece a evolução integral e permanente do homem.
Para que este possa alcançar tais objetivos são imprescindíveis o conhecimento dessas leis, que lhe é concedido através da consciência que o ser humano vai tendo com os conhecimentos transcendentes. Toda a criação é governada por leis, e os princípios que operam no mundo físico, estudados pela ciência, são as leis naturais. Por outro lado, desde sempre que todas as sabedorias e conhecimentos espirituais, revelaram leis subtis que presidem ao plano espiritual e à dimensão da consciência. De acordo com essa sabedoria, a verdadeira natureza da matéria está contida nestas leis energéticas. O ser humano quando aprende a conhecê-las consegue conquistar a verdadeira liberdade interior. Muitos mestres Zen dizem “Conhece as Leis e sê livre”.
Utilizar as leis de forma consciente é uma experiência maravilhosa e uma grande aventura. Digo muitas vezes que as leis fazem-nos sentir que podemos plantar sementes com as nossas intenções e vê-las gradualmente a tomar forma. O ser humano caminha num longo processo evolutivo, e todas as nossas escolhas passadas condicionam o nosso presente, pela positiva ou não. A grande maioria dessas escolhas é inconsciente, e estudos atuais confirmam que aproximadamente 90% do que criamos na nossa vida, trazemos de forma inconsciente (os nossos hábitos, automatismos, padrões inconscientes de resposta ao meio). Por isto, atraímos tantas vezes para a nossa vida, circunstâncias de que não gostamos. São consideradas a lei da atração e a lei da criação consciente, juntas em ação.
A lei da atração:
“A nossa vibração energética atrai uma outra vibração energética semelhante.”
A lei da criação consciente:
“Criamos a nossa própria realidade (o que está fora é um reflexo do que está dentro). Devemos assumir a nossa responsabilidade pela nossa vida, felicidade, saúde, etc... em vez de responsabilizarmos os outros (os médicos, terapeutas, advogados, pais, governantes) ou o mundo à nossa volta. “
A lei da permissão:
“Permitir-nos receber aquilo que desejamos - a energia universal é infinita (não tem limites); e o universo é abundância.”
A lei da liberdade de escolha:
“Escolhemos o nosso caminho, ouvimos a nossa voz interior e respeitamos a liberdade de escolha dos outros.”
Autor: Sérgio Silveira. Direitos de autor protegidos pela lei internacional. Em caso de descobrir textos deste site que tenham sido copiados, e não tenham a sua origem no final, faça o favor de nos contactar para o e-mail.
Comentários
Subscreva o RSS dos comentários